quarta-feira, 31 de outubro de 2012

o dia da saudade.

Um dia a minha mão coube dentro da tua avó.
Um dia os meus sonhos pareceram-me tão perto que temi estender a mão e tocá-los.
Um dia corri expectante para a caixa do correio. Chegaria?
Um dia quis entendi grande parte das coisas que amo.
Um dia chorei a tua partida.
Acendi velas. Escrevi eu as minhas cartas e os meus segredos.
Pintei na pele as memórias que ainda tinha, com medo de as esquecer.
Um dia sonhei África e um futuro diferente.
Essa chama ainda ninguém apagou.
Um dia fui semente aconchegada nas tuas mãos.
Princesa e menina sentada ao teu colo.
Hoje sou mulher. Ás vezes desfeita.
Sempre insatisfeita.
Reflexo de ti.


Scones
(porque me aconchegam o coração e me lembram as mãos da minha avó)

Ingredientes( 8 Scones)
-280 gr de farinha fina
-1 colher de sobremesa de fermento
- 5 colheres de sopa de açúcar em pó
-meia colher se sobremesa de sal fino
-65 gr de manteiga à temperatura ambiente
-1 ovo
-125ml de leite


Preparação:
Pré-aqueça o forno a 200º. Peneire a farinha para uma taça, junte-lhe o sal, o fermento e o açúcar.
Adicione a manteiga partida aos cubos e amasse até a massa ficar granulosa.
Meça e verta o leite para outra taça, junte-lhe o ovo e bata até que fiquem misturados.
Adicione esta mistura aos ingredientes secos e amasse de modo a formar uma massa suave e consistente mas não seca.
Transfira para uma superfície polvilhada com farinha e estenda a massa com um rolo até esta ficar aproximadamente com a espessura de 2 cm. corte círculos com um cortador de bolachas e transfira para um tabuleiro forrado com papel vegetal.
Leve ao forno a cozer por 12-15 min.
Sirva com compota, manteiga, mel... o que melhor lhe agradar ou mesmo simples.
Os scones são sempre melhores quando mornos, por isso se possível aqueça-os sempre na altura de servir.





1 comentário:

  1. Escrita sempre tocante e poética...e receita boa de aconchego. Um beijinho :)

    ResponderEliminar